terça-feira, 25 de setembro de 2007

Transparente


Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros.Mas ser transparente é muito mais que isso:é ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar sobre o que a gente sente... Ser transparente é permitir que toda a nossa doçura aflore, transborde! Mas, infelizmente, quase sempre, a maioria de nós decide não correr esse risco. Preferimos o nó na garganta que as lágrimas que brotam do nosso coração.
E, assim, vamos nos afogando mais e mais em falsas palavras, em falsas atitudes, em falsos sentimentos.
Não porque sejamos pessoas mentirosas, mas apenas porque nos perdemos de nós mesmos, e já não sabemos onde está nossa brandura, nosso amor mais intenso.
Com o passar dos anos, um vazio frio e escuro nos faz perceber que já não sabemos dar e nem pedir o que de mais precioso temos para compartilhar:, doçura,compaixão... A compreensão de que todos nós sofremos, nos sentimos sós, imensamente tristes, e choramos baixinho antes de dormir, num silêncio que nos mostra a saudade que temos de nós mesmos, daquilo que pulsa e grita dentro de nós, mas que não temos coragem de mostrar àqueles que mais amamos!
Porque, infelizmente, aprendemos que é melhor revidar, descontar, agredir, acusar, criticar e julgar do que simplesmente dizer: "Você está me machucando... pode parar, por favor?"Potanto, liberte-se... Não prenda o choro, não contenha a gargalhada, não esconda seu medo, não deseje parecer tão invencível... Seja transparente, apesar de todo o risco que isso possa significar.

Nenhum comentário: