terça-feira, 25 de setembro de 2007

Quatro Velas



Quatro velas estavam queimando calmamente.A primeira disse: "Eu sou a Paz e, apesar da minha luz, as pessoas não conseguem manter-me acesa."Em seguida, a sua chama, devagarinho, se apagou totalmente.A segunda disse: "Eu me chamo Fé! Infelizmente, sou supérflua para as pessoas. Elas não querem saber de Deus... Por isso, não faz sentido continuar queimando."Ao terminar sua fala, um vento bateu levemente sobre ela e a chama se apagou.Baixinho e triste, a terceira vela se manifestou: "Eu sou o Amor! Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, porque só conseguem enxergar elas mesmas... Elas esquecem até daqueles que estão à sua volta."E também se apagou.
De repente, chegou uma criança e viu as três velas apagadas. "O que é isso? Vocês devem ficar acesas e queimar até o fim."Então, a quarta vela falou: "Não temas, criança! Enquanto eu estiver acesa, sempre poderemos acender as outras três."A criança pegou, então, a vela da Esperança e acendeu novamente as que estavam apagadas.

Nenhum comentário: