quarta-feira, 25 de julho de 2007

Quem não tem namorado

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Paquera, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil! Mas namorado mesmo é muito difícil.
Namorado não precisa ser o mais bonito, mas aquele a quem se quer proteger e, quando chega ao lado dele, a gente treme, sua frio, e quase desmaia, pedindo proteção. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes, mesmo assim, pode não ter namorado.
Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas, medo do pai, ou drible no trabalho. Namorar é fazer pactos de amor com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar. Não tem namorado quem não sabe o valor das mãos dadas, de carinho escondido debaixo da mesa...
Não tem namorado quem não tem música secreta, quem ama sem gostar, quem gosta sem sentir, quem sente sem se entregar...
Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou num dia de sol em plena praia, cheia de rivais.
Não tem namorado quem ama sem se dedicar, quem namora sem brincar, quem vive cheio de obrigações, quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz.
Não tem namorado quem não fala sozinho e não ri de si mesmo. Se você não tem namorado, talvez seja porque não descobriu que o amor é alegre e não tem aquele peso do medo do futuro e se vai dar certo ou não. Comece, então, a namorar consigo mesmo. Ponha uma roupa mais leve, passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com ternura e escove a alma com leves movimentos de esperança. Então, saia do quintal de si mesmo e descubra o lindo jardim que está aí na sua frente.
Se você não tem namorado, é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário para fazer a vida passar.... e, de repente, parecer que tudo faz sentido.

Nenhum comentário: